top of page
Celeste Maria Farias de Souza Dias
Sobre
Entre as suas habilidades e profissões, as que se destacam são: uma vasta experiência nas aéreas administrativo/financeira, educadora, pesquisadora, blogueira, palestrante, revisora, editora, poeta e escritora.
A autora começou a escrever cartas, poemas e redações bem cedo, fez teatro em toda a sua adolescência e aos 19 anos já lecionava, porém somente em 2009 adentrou totalmente na vida literária. Isso ocorreu quando ela iniciou o curso na Faculdade de Letras e conheceu uma colega que se tornou uma grande amiga: a administradora, escritora e poeta Renata Rimet, que começou a levá-la para o “Projeto Fala Escritor”, apreciando ali, grandes, músicos, artistas, poetas e escritores, entre eles (muitos), conheceu e se encantou por Pinho Sanasc, Dr. Carlos Ventura e Valdeck de Jesus que se tornaram o seu referencial e incentivo para a escrita.
Ao decorrer desses quase quatro anos, participou de vários eventos e projetos voltados para a literatura e para a nova educação, que a ajudou profundamente em seu desenvolvimento pessoal, profissional e em suas pesquisas educacionais. É membro da CAPPAZ – Confraria Artistas e Poetas pela Paz. O maior sonho da jovem escritora, poeta e sempre apaixonada Celeste Farias é ver o ser humano em sua totalidade, viver em harmonia, amor e paz.
Afilhada de Renata Rimet
Confreira Efetiva.
A festa das letras
Celeste Farias
Dos números me cansei, já fui apaixonada, amei, gostei.
Do portal vi um novo horizonte se abrir e a letra matriarcal surgir. Acompanhada de alegria, consigo trouxe outras letras, frases, rimas, textos e poesias.
Fixamente me deparei com um jardim de lindas letras, rosas, cheirosas, saborosas, formosas.
Parei. E de tristeza ou saudade, dos cansáveis números lembrei que por muito tempo carreguei.
Me acompanharam na mente, no coração, nos dedos e na palma da mão.
Vivia com eles todos os dias, usei, abusei, cansei, enjoei.
Pausei. Ah!!! Acordei. E para a festa das lindas letras voltei.
bottom of page