top of page
FOTO DO RIO DE JANEIRO - RJ (1) (1).jpg
Dido-Oliveira.jpg

Dido Oliveira
 

Sobre

 

Nome civil: Eronido José Oliveira

Pseudônimo: Dido Oliveira

Natural de: Coaraci/Bahia

Formação: Superior completo

Site: https//www.didooliveira.com.br

 

Dido Oliveira

Cantor, compositor baiano da cidade de Coaraci. Reside atualmente no Rio de Janeiro. Sempre se expressou através de suas músicas, sendo algumas delas de muito sucesso, gravadas por grandes artistas nacionais e internacionais como: Xuxa, Sidney Magal e a cantora portuguesa Ana Malhoa. Como cantor, lançou seis discos de carreira: Voo Livre, Jeitinho Baiano, Nova Onda, Uma Festa Brasileira, Um Cantinho, Um Violão e Música Na Poesia. Participou do CD da trilha sonora da novela Rainha da Sucata com a música “Gira, Gira Pião”, lançado pela gravadora Som Livre; participa também do CD Las Calientes Del Verano, com a música XICA DA SILVA, lançado pela Paradox Music, lançado no Brasil, Argentina e outros países da América Latina. Membro da CAPPAZ – Confraria de Artistas e Poetas Pela Paz. Como sócio e proprietário do estúdio Velaberta-RJ, produziu vários discos de artistas, duplas e bandas.

Mais informações no site https://www.didooliveira.com.br

NOSSO JARDIM

 

Nosso jardim é um Maná de surpresas boas, visuais, reflexiva...

Como não se impressionar com a flor que surge de repente, num piscar de olhos

- Parece que foi agora, não foi ontem quando era apenas um botão, uma ideia, um projeto de flor. Vermelha, branca, amarela, rosa, lilás, bicolor, tricolor, qualquer cor... Eu não me canso de admirar a força pungente da natureza, a resiliência da flor que mesmo arrancada, despetalada, pisoteada, usada por um dia - de festa ou de tristeza, com ou sem amor – até servida de tapete em festas religiosas e outras cerimônias! Ela volta teimosa, bonita, formosa,  como sempre e sorri da “sensibilidade” humana. Eu imagino que um ser superior como Jesus Cristo, Santa Irmã Dulce, São Francisco de Assis, Madre Tereza de Calcutá não prestigiaria qualquer tipo de atrocidade, muito menos com as flores.

            O certo é que precisamos fechar os olhos para enxergarmos além das aparências. O amor está dentro de nós, em tudo que nos rodeia, em tudo que toca a nossa sensibilidade, como um botão de flor, num jardim florido de amor.

                                                    (Dido Oliveira)

bottom of page