Salomé Pires
(Mel ou Sal)
Sobre
Escritora, poetisa e intérprete.
Dedicou-se ao ensino de Língua Portuguesa e Literatura na Rede Privada e Pública Estadual. Um dos seus primordiais objetivos foi motivar os jovens a se aventurarem no mundo literário.
Seu primeiro livro publicado foi o romance “SONHOS ROUBADOS”, representado em forma de teatro, por um grupo incrível que cativou e conquistou a todos que puderam prestigiar. O segundo livro, também foi um romance “O PROFESSOR DAS ROSAS”, também foi representado em forma de teatro, emocionando e incentivando a leitura do mesmo; o livro de poemas “UNI/VERSOS”, foi publicado m 2016; Nos anos seguintes participou de antologias como: Palavras indiscretas, Além das Cores (Organizadora/com estudantes), Telhado de Flores (organizadora), e Mulher destaque (ALBSC), Palavras em Taças (organizadora), Poemas do Coração, Talento Poético, Semeando Ternura, poemas para a alma.
Possui vários projetos a ser publicado, como: “Calandiva, a Bruxa da Ilha”, “Sussurros da Verdade”.
Exerce o cargo de presidente da ALBSC Seccional de Águas Mornas onde ocupa a cadeira de número 03 cuja patrona é Antonieta de Barros; membro da Academia Virtual de Letras AVAL; cuja Patrona é Antonieta de Barros; membro do Grupo de Poetas Livres (GPL) em Florianópolis; membro da Associação de Jornalistas e escritoras do Brasil de SC (AJEB SC); membro da Confraria dos Artistas e Poetas pela Paz (CAPPAZ); membro da Sociedade dos Artistas livres (SAL).
Ensinar e aprender enquanto ensina, sempre foi sua característica marcante, reúne jovens que também se sentem atraídos pela literatura e juntos criam, aprendem técnicas literárias e se divertem. Hoje é uma das instrutoras do Clube de leitores e Escritores em Formação (CLEF) em Águas Mornas SC.
Escrever é também servir de instrumento a uma Força Maior, que por Amor, quer nos acalentar o coração!
CAPPAZ somos nós
Salomé Pires
É tempo de festa!
Tempo de nobre comemoração,
Vestimos-nos do mais puro linho,
Com rendas flores e arminho,
Para celebrar a real ocasião!
Venha para nossa festa!
Vista-se de alegria sem medida,
O linho simboliza algo resistente,
As rendas, o amor lindo, transparente,
Os enfeites trazem cores e vida!
Veja que linda e bela festa!
Brilham mais forte as estrelas no céu,
No campo o linho tem esplendor,
Porque comemoramos o amor,
Numa iluminada e eterna lua de mel!
Vamos sim para esta festa!
A CAPPAZ nos chama e nos seduz,
Ela sou eu, é você e somos nós,
Por ela, felizes unimos a nossa voz,
E essa união traz ao mundo muita luz!