Salvadorf.jpg
sandra lucia.png

Sandra Lucia de Souza Santos

Sobre

Natural de Salvador-Bahia, Poetisa, Escritora, Compositora, Professora licenciada em Ciências Biológicas e Bacharelado em Direito (UCSAL), Advogada, com Especialização em Gestão Pública (UNILAB). Presidente de Honra da ALARME – Academia de Letras e Artes da Região Metropolitana e da ALASFCON – Academia de Letras e Artes de São Francisco do Conde, membro efetivo da ACB–Academia de Cultura da Bahia, AFILPEN – Academia de Filósofos e Pensadores de Candeias, CAPPAZ – Confraria de Artistas e Poetas pela Paz e, do Movimento Cultural Artpoesia.

Homenageada como escritora recebeu troféus da Escola Clara Visão (2011), da Secretaria Municipal de Cultura (2013); condecorada pela Câmara Municipal de São Francisco do Conde com a Medalha Leonor Teixeira (2015), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e a Medalha Literária Osvaldo Lourenço de Sant’Anna “Canção da Saudade” (2016), pela importância na participação e fortalecimento da cultura do Município. Participou dos Projetos “Através do Livro, Conheci o Autor” (Salvador, 2015) e “RESGATANDO A SELIBA 2019” - Semana do Livro Baiano, em Lauro de Freitas-Bahia, 2019.

Participou das Coletâneas Poéticas - Bando de Pássaros e Trigais e Deste Nascer Triste e Belo, Poetas Itaparicanos I, Poetas Itaparicanos II, Divinas Mudanças, Interfaces de Amor e Paz (CAPPAZ. Vol. 10/2019), Revista Artpoesia n. 127, 128 (2020) e Livro dos Namorados – Antologia em Verso e Prosa (Artpoesia 2020).

Facilitadora da Oficina de Poesias conjuntamente com os demais Acadêmicos da ALASFCON e da ALARME, na “I Festa Literária Semeando Leitores, Semeando Poesias” - Projeto da Secretaria de Educação de São Francisco do Conde, Bahia.

Publicou os livros: Miragens - Poemas, onde reuniu seus poemas com o esplendor dos recursos literários; Viva São Francisco do Conde! - conto infanto-juvenil, didático pedagógico e escreveu o livro Sábado que vem tem mais! Osmar Ramos - Trajetória de vida do grande prefeito de São Francisco do Conde-Bahia e o romance Viver – Uma Lição de Amor!

Afilhada de Vera Passos
Confreira Efetiva.

A Flor da Primavera
Sandra Lucia de Souza Santos

Nasce a flor da primavera
Como mensagem de amor sem fim
Reluzindo cores de mil pétalas
Na luz do sol que reflete em minha alma
O caminho a seguir...

E sigo em frente
Nas margens do tempo
Como se cada minuto fosse eterno
À procura por ti, pois só em ti me completo.
Minha existência tem sentido
No infinito caminhar do existir.

E desvendo muitos horizontes
Surgem novos projetos de vida
Mas sem ti deixo de existir
Pois minha Alma teima em te encontrar
E sei que só assim seguiremos juntos
O caminho que nos conduzirá à felicidade plena.

Meu Eu não teria sentido
Se não fosse descoberto por ti.
Por isso te espero...
Paz...
Te vejo em meus sonhos
Num lento e seguro caminhar
Em direção a mim...